Maranhão volta denunciar no Senado a violência na Paraíba: “Há insuficiência do aparelho policial”
O senador Zé Maranhão voltou a denunciar no Congresso Nacional o clima de violência no País, mas especialmente na Paraíba, onde as pessoas estão “claramente à mercê dos bandidos”. Segundo o peemedebista, é preciso que medidas urgentes sejam tomadas, para que o cidadão não permaneça como um refém da criminalidade.
Para José Maranhão, um aspecto novo na questão da Segurança Pública “é que essa mesma violência chegou também às cidades do interior e até aos sítios, fazendas e granjas”. Maranhão ressalta que as pessoas estão extremamente temerosas de assalto, pelo simples fato de caminharem nas calçadas, parques, ou em qualquer espaço público.
Lembra o senador como muitas que moravam nos seus próprios sítios, onde trabalhavam, se deslocaram para as cidades na esperança de lá encontrarem mais segurança, “e, lamentavelmente, não encontram porque, quanto maior a cidade, maior o problema”.
E arrematou, destacando a redução do efetivo de policiais militares na Paraíba, para menos de oito homens: “Há não uma falência do aparelho policial, mas há uma insuficiência do aparelho policial.”