Funcionários da Fundac vão à Assembleia denunciar abandono das unidades e dizer “quanto vale a vida neste Governo RC”
A Assembleia promove, nesta quinta (dia 6), audiência pública com os funcionários da Fundac, para debater a “a verdadeira socioeducacao que é realizada por este Governo (Ricardo Coutinho) frio e insensível”. Segundo Lúcia Brandão, presidente do Sintac (sindicato da categoria), os servidores vão denunciar as péssimas condições das unidades e o arrocho salarial que estão enfrentando.
“Precisamos mostrar o descaso do Governo em relação à socioeducação na Paraíba”, diz. Os servidores elaboraram uma faixa em que denunciam o valor do auxilia periculosidade que é paga atualmente: R$ 100 (cem reais): “Esse é o valor da periculosidade paga por este governo, é o quanto vale as nossas vidas nas unidades de Fundac hoje, para trabalhar com o adolescente em conflito com a lei. Uma vergonha.”
“Vamos à Assembleia para tentar sensibilizar os deputados sobre a nossa situação que é a mais difícil entre todas as categorias de servidores do Estado, uma vez que trabalhamos com a alta complexidade e vivemos em constante insegurança e sem as mínimas condições de trabalho, sem falar nos diretos que estão congelados e sem reajuste há dois anos”, arrematou.
A audiência, programada para 14h desta quinta, foi convocada pelo deputado Raniery Paulino.