Mídia nacional denuncia que pacientes da PB fazem “vaquinha” pra comprar insulina porque Governo não distribui
Tanto o Governo do Estado fez que a Paraíba voltou ao noticiário nacional, e de forma depreciativa. Há meses, os pacientes portadores de diabetes vêm acionando os órgãos de comunicação do Estado para denunciar a falta de insulina nos postos de distribuição da Secretaria de Saúde do Estado. E o Governo sempre desdenhando e fazendo ouvidos de mercador.
Talvez imaginando que a mídia estadual não causa maiores estragos à imagem do governador. Mas, eis que o assunto, de tão urgente, ganhou destaque no portal UOL, um dos maiores do País. Pacientes decidiram denunciar que estão sendo obrigados a fazer “vaquinha” para comprar os medicamentos, porque o Governo do Estado vem se recusando a distribuir.
A falta do medicamento, como se sabe, além de levar ao agravamento da doença, pode provocar a morte, Os medicamentos são caros e inacessível para a maioria dos diabéticos. Os medicamentos mais utilizados são o Novorapid, que custa R$ 70 e Lantus, em média R$ 120 nas farmácias. A Secretaria de Saúde negou a falta de medicamentos, mas a reportagem do UOL constatou o contrário.
Mais em https://goo.gl/lnng1Y