O bom momento da Câmara sob gestão Marcos Vinicius e o apoio até de quem votou contra
O vereador Marcos Vinicius certamente não esperava pelo reconhecimento tão cedo. Mas, o fato é que teve o feriadão para comemorar as unânimes louvações que tem recebido publicamente, inclusive de parlamentares que não votaram com sua candidatura a presidente, por seu trabalho à frente da Câmara de João Pessoa.
Elogios da vereadora Eliza Virgínia, de seu partido, o PSDB, eram esperados, mas talvez não de Sandra Marrocos e Tibério Limeira, do PSB. Porém, foi o que aconteceu. Se Eliza destacou o modo democrático de conduzir a Casa, Sandra destacou o caráter plural de suas decisões, abraçando o pensamento de todas as correntes políticas.
Tibério destacou: “Eu, como o único vereador que não tive a oportunidade de votar em Vossa Excelência, na eleição da Mesa, quero registrar que estou feliz com cada ato que tenho visto e cada avanço que temos conquistado aqui na Câmara de João Pessoa.” Uma das últimas ações da Casa foi precisamente a regulamentação de cargos e a mudança na relação com a Imprensa.
Na verdade, a Câmara de João Pessoa experimenta um momento parlamentar como há muito não se testemunhava. E, é evidente, que grande parte desse desempenho se deve à articulação do presidente, que tem imposto um ritmo diferente aos trabalhos, abrindo realmente o parlamento, tanto para a pluralidade de idéias entre os vereadores, como para segmentos da sociedade que não tinham acesso aos debates legislativos.
CONFIRA FALA DE TIBÉRIO…