RC não fecha hospital mas desativa atendimentos após postagem de blogueira: “Tenho vergonha de ter votado em sua pessoa”
Em novembro de 2015, o Blog trouxe o vídeo da blogueira Edilene Amaral, que provocou abalos no Palácio da Redenção. Em seu blog Olho de Mulher, Edilene fazia um pesado desabafo contra o governador Ricardo Coutinho pela tentativa de desativar o Hospital de Belém, e publicou “Tenho vergonha de ter votado na sua pessoa.”
Adiante, dizia mais: “Seja um homem, o mesmo homem que andou na minha terra pedindo um voto, seja um homem e bota a cara pra fora, não se esconda debaixo da saia de vice-governadora, não.” Bem, na sequência, Edilene passou a sofrer um pesado bombardeio de auxiliares do governador, e chegou a ser ameaçada de processo. Mas…
Ricardo Coutinho, pressionado pelo vídeo, não conseguiu fechar o hospital. A própria blogueira, em email enviado ao Blog, relata: “o Hospital Distrital de Belém não fechou as portas, embora não esteja caminhando as mil e uma maravilha. Atualmente o HDB está fazendo algumas (POUCAS) cirurgias eletivas, mas as internações e os partos não voltaram.”
E arremata: “O HDB ficou com cara de posto de saúde que faz cirurgias. Não fui notificada sobre processo algum por conta deste vídeo…e não me arrependo de ter feito o barulho, porque ele precedeu ao movimento do protesto que fechou a rodovia PB 073…o nosso movimento faraônico. Enfim, RC não mandou prata nem ouro para melhorar nosso HDB, mas deixou as portas do HDB abertas ,com alguns primeiros socorros.”
CONFIRA O VÍDEO DE EDILENE…