Executiva do PSB se reúne nesta terça pra decidir sobre adiamento do congresso
Mais polêmica à vista no ninho dos girassóis. Após o secretário Alexandre Urquiza, atual vice-presidente municipal do PSB, protocolar pedido de adiamento do congresso do partido, marcada para o próximo dia 10, o presidente Ronaldo Barbosa informou à Imprensa que a Executiva Municipal deve se reunir “nesta terça-feira para deliberar sobre esse assunto”.
Ao protocolar o pedido de adiamento do congresso, Urquiza alegou que, na ocasião em que o partido marcou o congresso do dia 10, havia apenas uma candidatura, que era Estelizabel: “Agora, como é do conhecimento de todos, o prefeito Luciano Agra colocou seu nome para a disputa, e é preciso que o partido viabilize um mínimo de debate antes da convenção.”
No congresso do dia 10, o partido deverá homologar o candidato que irá disputar a Prefeitura de João Pessoa, em outubro. Dois postulados estão oficialmente habilitados para a disputa: o prefeito Luciano Agra, que sai em oposição à atual direção, e a ex-secretária Estelizabel, que foi lançada oficialmente pelo governador Ricardo Coutinho, desde janeiro último.
Em seu pedido de adiamento, Urquiza também argumenta que o dia 10 é inviável, porque exatamente nessa mesma data a direção nacional do partido realiza seu congresso em Brasília, “logo é flagrante a inviabilidade do congresso municipal, pois ainda não há um posicionamento normativo da nacional em relação aos procedimentos que serão adotados nas eleições”.