Afinal, Aguinaldo “entregou” ou não Veneziano na lista dos infiéis de Temer?
Ficou a dúvida se o deputado Aguinaldo Ribeiro “entregou” ou não o deputado Veneziano, por não ter votado com a reforma trabalhista e já sinalizar contra a da Previdência também. A especulação surgiu após notícia da Folha de São Paulo, indicando sua participação com o presidente Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ministros do Estado, quando foi debatida a chamada “lista dos infiéis”.
A lista foi fechada na sexta (dia 27). A orientação do Palácio do Planalto é que os integrantes da relação, já considerados irrecuperáveis, tenham seus aliados demitidos de cargos federais. Nas contas do Palácio, 70 deputados traíram a orientação do Governo para votar a reforma trabalhistas, mas, dentre estes, 45 ainda podem ser “recuperados” para as próximas votações.
Veneziano está entre os que votaram contra a reforma trabalhista. O peemedebista também já afirmou que não votará com a reforma da Previdência. O deputado Wellington Roberto, que não votou, justificou que não pode comparecer a sessão para resolver um problema de urgência, mas deve seguir com o Governo na votação da reforma da Previdência.
Mais em https://goo.gl/uN4Jnk