Meira revida acusação do presidente do PSB de que ela não vota por estar inadimplente
A secretária Roseana Meira (Saúde) aproveitou o twitter para rebater informação atribuída a Ronaldo Barbosa, presidente do PSB de João Pessoa, indicando que ela está impedida de votar no congresso do partido, em princípio marcado para o próximo dia 10, por estar inadimplente. Roseana devolveu via twitter, dizendo saber como Ronaldo Barbosa “faz os pagamentos” do PSB.
Barbosa confirmou que prentende entregar, nesta terça (dia 5), a relação de todos os militantes do PSB que estão aptos a votar no congresso que irá escolher o candidato a prefeito. Fala-se em 2.374 militantes registrados, mas apenas pouco mais de 550 estariam realmente aptos a votar. Alguns, como Roseana Meira, estaria impedidos por estarem inadimplentes, segundo Ronaldo Barbosa.
A Executiva Municipal deve se reunir, ao longo desta terça, para deliberar sobre o requerimento protocolado pelo secretário Alexandre Urquiza, vice-presidente do partido, para cancelar o congresso do próximo dia 10. Urquiza defende o adiamento do congresso, considerando ser “muito pouco tempo para que os candidatos (Luciano Agra e Estelizabel Bezerra) possa fazer campanha.
Alexandre Urquiza também argumenta que o dia 10 é inviável, porque exatamente nessa mesma data a direção nacional do partido realiza seu congresso em Brasília, “logo é flagrante a inviabilidade do congresso municipal, pois ainda não há um posicionamento normativo da nacional em relação aos procedimentos que serão adotados nas eleições”.