CRM comprova denúncia do Blog no Arlinda Marques: “Nunca se viu uma falta de humanidade com crianças dessa forma”
Bastou uma simples fiscalização no Hospital Infantil Arlinda Marques, para o Conselho Regional de Medicina comprovar a denúncia trazida pelo Blog (mais em https://goo.gl/Su10Ap). Um verdadeiro caos se instalou no atendimento às crianças e, segundo a CRM, há uma “situação de guerra”. Foi constatado ainda um clima de hostilidade entre mães de crianças com médicos e enfermeiras.
Em entrevista à Imprensa, o diretor de Fiscalização, João Alberto Moraes, comprovou: “Encontramos um hospital com crianças em todos os setores, corredores, dormindo no chão, algumas vezes. Havia até mães que forraram lençóis para deitar no chão, por falta de leitos. Crianças esperando quatro, cinco dias por uma internação, crianças reclamando de fome porque não chegava comida, um caos.”
Ele arrematou: “Eu faço fiscalização há muito tempo e nunca vi uma falta de humanidade com crianças dessa forma.” Impossibilidade de estabelecer uma interdição ética do hospital, a CRM decidiu encaminhar a denúncia ao Ministério Público Federal e também ao MP do Estado, através da Promotorias da Criança e do Adolescente, da Saúde e do Consumidor.
Por fim, solicitou sequestro financeiro para as crianças serem transferidas temporariamente a hospitais da rede privada.