Deputados da Paraíba vão a Curitiba acompanhar depoimento de Lula a Sérgio Moro
Uma comitiva integrada pelos deputados paraibanos Anísio Maia, Frei Anastácio (PT) e Jeová Campos (PSB), vai a Curitiba (PR), nesta quarta-feira (dia 9), para acompanhar de perto o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O deputado federal Luiz Couto também deverá ir direto de Brasília.
“Integrantes do Judiciário e Ministério Público estão engajados politicamente. Chegou-se ao ponto do juiz Sérgio Moro divulgar vídeo em redes sociais e ser estampado em capas de revistas num ringue, com luvas de boxe, contra o presidente Lula. Isto é postura adequada para um magistrado? E para comprovar que estamos em uma transição à ditadura, a juíza Diele Zydek proibiu manifestações de apoio ao presidente Lula. Mas, lá estaremos, ao lado do companheiro Lula em qualquer circunstância desse jogo de cartas marcadas”, postou Anísio.
Processo – Lula é acusado, no âmbito das investigações, de ter recebido propina da empreiteira OAS por meio da reserva e reforma de um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (São Paulo), em 2009. A ação também engloba o armazenamento de bens do ex-presidente do petista depois que ele deixou a Presidência, entre 2011 e 2016.
O valor total da vantagem, supostamente indevida, seria de R$ 3,7 milhões, como contrapartida por três contratos entre a OAS e a Petrobras, segundo os procuradores do MPF (Ministério Público Federal).