Caoa confirma interesse para instalar montadora na Paraíba a pedido de Cássio
O paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do Grupo Caoa, confirmou interesse na instalação de uma montadora chinesa no Estado, atendendo a um pedido do senador Cássio Cunha Lima. Segundo Carlos Alberto, essa reivindicação do tucano vem desde quando era governador: “Nós estivemos, inclusive, com o então presidente Lula para viabilizar o projeto.”
O empresário acentou que “este é um projeto muito importante, de projeção nacional e sempre foi esse o meu sonho, como paraibano, de criar um projeto que pudesse deixar o Estado da Paraíba com projeção nacional e mais rico, oferecendo mais oportunidades para todos”. Carlos Alberto é, atualmente, sócio da montadora coreana Hyundai, com concessionárias em todo País.
Carlos Alberto não antecipou nome da montadora que poderá se instalar na Paraíba. Conforme especulações na área, as empresas com interesse em se instalar no Brasil, particularmente na Paraíba, seriam JAC, Chery, Chana, Effa, Hafey e Geely, que já comercializam seus veículos no Brasil. Alguns desses veículos já podem ser vistos, inclusive, nas ruas da Paraíba.
O governador Ricardo Coutinho, ao tomar conhecimento dos entendimentos entre o senador Cássio Cunha Lima e o empresário Carlos Alberto, agradeceu a iniciativa do Grupo Caoa, e assegurou que o Governo se colocará à disposição para viabilizar a implantação do projeto na Paraíba.
O senador Cássio Cunha Lima postou em seu twitter, desde a última segunda-feira, a confirmação de implantação da montadora chinesa na Paraíba. Tuitou o senador: “Falei agora com Carlos Alberto de Oliveira Andrade , CAOA, que confirma a fabrica de automóveis na PB. Luta de muitos anos.”