Por que o governador estaria rejeitando Maranhão na coordenação da bancada federal?
A bancada federal da Paraíba vem se debatendo, nos últimos dias, para definição de sua coordenação, depois que o deputado Benjamim Maranhão foi apeado do posto. Houve uma proposta de coordenação conjunta do deputado Wilson Filho, pela Câmara, e o senador Zé Maranhão, pelo Senado. Mas, até onde o Blog apurar, há resistências a esta fórmula.
E viria do governador Ricardo Coutinho, que estaria orientando seus aliados a rejeitar, para Wilson Filho ficar como único coordenador. O caso deve ter desfecho, esta terça (dia 16), em Brasília. Mas, o clima é de animosidade. O governador acredita que, se Maranhão estiver na coordenação, poderá se inclinar para beneficiar as cidades de Campina Grande e João Pessoa no Orçamento da União.
Já seus opositores, apesar de não assumirem bandeira contra Wilson, sinalizam que a movimentação do governador é precisamente o contrário: ele quer o Estado seja o mais beneficiado com as emendas federais. O senador Cássio Cunha Lima já sinalizou que o PSDB não aceitará qualquer “discriminação contra Campina Grande e João Pessoa”.
O deputado Wilson Filho chegou a comentar, no final de semana, que a maioria da bancada quer apenas um coordenador. Mas, os demais parlamentares não confirmaram a informação.