Justiça nega pedido de Anísio Maia e confirma Jackson Macedo na presidência do PT
O deputado Anísio Maia, pelo visto, perdeu o primeiro round na disputa pelo comando do PT da Paraíba para Jackson Macedo. Foi o que sinalizou o juiz Keops de Vasconcelos (15ª Vara Civil), ao julgar ação impetrada por Anísio e outros militantes petistas conta eleição da direção estadual do partido, ocorrida em 6 de maio, que elegeu Jackson, com apoio do atual presidente, Charlinton Machado.
Como se sabe, logo após a realização do congresso estadual, tanto Anísio, quanto Jackson se anunciaram vencedores. Anísio, inclusive, disparou contra os concorrentes: “Lutamos contra um golpe lá fora e agora temos que enfrentar golpistas dentro do PT também. Mesmo sabendo que não poderiam descumprir uma decisão judicial, a atual direção, em um ato desespero, realizou um congresso paralelo.”
E ainda: “Que nome damos a isto senão tentativa de golpe? Este é o mesmo grupo que, desde o mensalão, colocou o PT em todos os escândalos. Parece que não aprenderam nada.” O caso então foi parar na Justiça. O juiz Keops foi acionado pelos deputados Luiz Couto e Frei Anastácio, pedindo a anulação da eleição, para declarar Anísio presidente, em vez de Jackson, por conta da recontagem dos delegados.
Agora, o juiz, em primeira decisão, manteve a eleição de Jackson Macedo.