Câmara de João Pessoa faz parceria com Senado para imprimir sua legislação também em Braile
A Câmara de João Pessoa deve se tornar uma das poucas do País a ter sua legislação em Braile. A iniciativa foi definida, a partir de uma reunião em Brasília entre o presidente da Casa, vereador Marcos Vinicius, e integrantes da Mesa do Senado, para o estabelecimento de uma parceria entre as casas legislativas, para permitir a impressão em Braile.
“Nós vamos apenas esperar a conclusão das comissões especiais, que tratam do Regimento Interno, da Lei Orgânica e das “leis caducas” para, a partir daí, confeccionarmos edições atualizadas em braile”, informou Marcos Vinícius, após as audiências em Brasília, nesta terça-feira (dia 30). “É uma parceria importante, e um avanço da cidadania para João Pessoa”, pontuou o parlamentar.
Agência – Ainda durante o périplo por Brasília, os vereadores tiveram audiência com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e com a direção da Caixa Econômica Federal, onde pleitearam a instalação do Museu da Câmara, a ampliação das instalações da Câmara Municipal e ainda a implantação de uma agência da Caixa, no Bairro do Valentina Figueiredo.
Fizeram parte da comitiva, além de Marcos Vinicius, os vereadores Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN), além do diretor-geral da Casa, Carlos Santos.