Veneziano e Vital acertam reunião com Caoa pra instalar montadora em Campina
O prefeito Veneziano e o senador Vital Filho agiram rápido. Um dia após o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do Grupo Caoa, admitir a instalação de uma montadora na Paraíba, os dois agendaram reunião com o empresário para viabilizar o empreendimento em Campina Grande.
Durante entrevista à Imprensa, o empresário confirmou a intenção de instalar uma montadora no Estado, atendendo um antigo pedido do senador Cássio Cunha Lima. Mas, não definiu ainda onde deverá implantar o empreendimento. A escolha poderá recair para Campina, sua terra natal.
Na próxima semana, executivos do grupo acertaram o encontro do prefeito Veneziano e o senador Vital Filho com Carlos Alberto. Segundo o executivo Bruno Landim, “há o desejo de que seja em Campina, mas nada será anunciando, até que tudo esteja devidamente acertado com a montadora.”
O prefeito Veneziano entende que interesse do Grupo CAOA por Campina Grande “traduz o bom momento que a cidade vive, com a geração de emprego em todos os setores”. A montadora deverá investir cerca de R$ 600 milhões e poderá gerar aproximadamente 20 mil novos empregos.
Vital lembra que, “nos últimos sete anos Campina Grande experimentou um processo de crescimento em todos os setores, com as oportunidades de emprego surgindo para milhares de jovens”. E citou a recente instalação de um call center, que gerou mais de três mil empregos.
Além do mais, Campina Grande tem se destacado como uma das 45 cidades consideradas inovadoras, do ponto de vista tecnológico, do País.