Boicote ao São João inviabiliza presença do governador nos festejos
Alguns leitores chamaram a atenção do Blog com uma indagação curiosa: será que o governador Ricardo Coutinho vai poder ir aos festejos juninos de Campina Grande, João Pessoa e Patos? De fato, depois de todas as emulações que andou patrocinando, nas últimas quadras, certamente não terá como fazer simpatias com São João em algumas cidades do Estado.
Em João Pessoa, por exemplo, não terá clima para acender uma fogueirinha com o prefeito Luciano Agra, a quem tem tratado com palmadinhas. Em Campina, certamente não vai poder soltar rojões, depois de ter negado, pela segunda vez, apoio ao Maior São João do Mundo. Em Patos, morteiros disparados contra o prefeito Nabor Wanderley não recomendam presença.
E impressiona que um governador se veja nessa situação vexatória . Ora, o São João é uma das mais genuínas manifestações festivas dos paraibanos. Dos nordestinos de um modo geral. Era de se esperar que um governante pudesse, não apenas apoiar, mas participar ativamente. Afinal, não é todo Estado que tem essas características tão peculiares de sua gente.
Vê se o governador de Santa Catarina deixa de comparecer à festa Oktoberfest de Blumenau, ainda que o prefeito da cidade seja eventualmente seu adversário. Esse comportamento do nosso ínclito, preclaro e insigne governador chega a ser mesquinho. Além de muito pequeno. É uma estreiteza de visão boicotar um evento que não é do prefeito, mas do povo.