Maranhão lamenta em Coremas durante anúncio de obras na barragem que o Governo da Paraíba “não tem gestão de águas”
O complexo Coremas/Mãe D’água, que receberá parte das águas do Eixo Norte da Transposição, será beneficiado com um conjunto de obras de recuperação e revitalização da barragem, nos próximos meses. Nesse final de semana, foi assinada a ordem de serviço no valor de R$ 16,3 milhões, resultado de uma emenda do senador Zé Maranhão.
Ao participar da assinatura da ordem de serviço, pelo coordenador regional do Dnocs, Alberto Gomes, o senador destacou que a obra irá beneficiar cerca de 70 mil pessoas da região, e lamentou que o governador Ricardo Coutinho não tenha uma gestão de águas, e o seu Governo não tenha feito a sua parte em obras para receber a Transposição: “A Paraíba não tem nenhuma gestão de águas, lamentavelmente.”
E sobre as obras que serão realizadas em Coremas, o senador pontuou: “Essa obra tem uma representação simbólica, porque representa a preocupação do Governo Federal, pois como sabemos, essa barragem foi realizada já quase um século, sem ter recebido durante todo esse tempo qualquer melhoria”. A obra será realizada pelo consórcio QG- Construções e Engenharia Ltda/ IBISA Engenharia Brasileira Ltda. O Dnocs atuará como órgão executor e fiscalizador.