Deputado acredita em absolvição de Temer no TSE: “Baixou inflação, acabou a recessão e os empregos estão voltando”
Há lideranças otimistas em Brasília com o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que inicia nesta terça (dia 6), o julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer. É o caso do deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo na Câmara. O deputado paraibano considera que há clima para uma absolvição do presidente Temer.
E tem um argumento. Segundo Aguinaldo, “o Congresso Nacional está funcionando, as instituições estão funcionando, a economia está melhorando, com baixa da inflação, fim da recessão e volta dos empregos, além do mais, o impacto Inicial das gravações da delação (do empresário Joesley Batista, da JBS) está perdendo forças, então o cenário é favorável”.
Aguinaldo subscreveu, ao lado do também paraibano Efraim Morais, uma proposta de fiscalização e controle, junto ao Tribunal de Contas da União, para investigar prováveis irregularidades patrocinadas pelo grupo JBS contra o mercado financeiro. Como se sabe, a empresa comprou dólares e venceu ações, momentos após a delação, resultando em grande lucro.
O julgamento inicia às 19h desta terça (dia 6) e pode ser concluído ainda esta semana, se não houver pedidos de vista.