Não foi da lavra do prefeito Romero Rodrigues ou do senador Cássio Cunha Lima, dois dos principais líderes de oposição em Campina Grande. A declaração mais contundente contra o Governo Ricardo Coutinho veio do vereador Alexandre do Sindicato (PHS). Em entrevista à Imprensa, ele contestou o discurso de RC de que não discrimina Campina: “As obras dele na cidade cabem num copo americano”.
O parlamentar foi ainda mais duro: “A posição de Ricardo Coutinho sobre a crise hídrica de Campina Grande foi anêmica. Se não fossem os deputados e senadores a água não tinha chegado. Qual foi a função do Governo do Estado? Fazer uma inauguração social. Só isso. Deixou o açude cheio de lixo e impediu que a água chegasse por vinte dias.”
“Esse Governo Não dialoga com as pessoas e não faz o dever de casa. Precisamos de um Governo que goste de Paraíba como um todo e não divida o Estado. Esse me parece que é o papel do socialismo, desse povo ligado aos movimentos radicais que é o Governo do Estado. O governador é desagregador, vive de dividir famílias e grupos e gosta de transferir responsabilidades”, arrematou o vereador.
Com paraibaonline.com.br.