Câmara entra em recesso mas vereadores seguirão trabalhando em novo Regimento e Lei Orgânica
A Câmara de João Pessoa entra esta segunda-feira (dia 12) em recesso parlamentar, mas a Casa continuará operando. Nesse período, os vereadores e servidores irão atuar nas comissões especiais e frentes parlamentares, para revisão do Regimento Interno, da Lei Orgânica e de leis em desuso. A ideia é limpar a pauta antes do fim do recesso.
Conforme o presidente Marcos Vinicius, a missão dos parlamentar “é chegar ao final do recesso com um novo Regimento Interno, nova Lei Orgânica, e com a extinção das leis consideradas caducas, para que tudo seja votado no reinício dos trabalhos parlamentares”. Os vereadores também vão atuar em frentes parlamentares, tratando da Barreira de Cabo Branco, empreendedorismo, acessibilidade e Plano de Ação João Pessoa Sustentável e Microcefalia e Mobilidade Urbana e Saúde Mental.
Além do mais, os setores administrativos da Casa (diretoria geral, financeira, comunicação) não irão parar durante o recesso, incluindo a comissão criada para desenvolver atividades alusivas aos 70 anos da Câmara, que serão celebrados em novembro.
A Câmara também vai sediar um encontro do Interlegis. Nos dias 24 e 25 de julho, técnicos do programa estarão na Câmara de João Pessoa ministrando um curso sobre orçamento, focado no orçamento impositivo.