Maranhão diz que decisão do STF permite ao Governo Federal cumprir promessa de entregar o Eixo Norte
“A decisão do Supremo Tribunal Federal vai permitir o Governo Federal, especialmente o ministro Hélder Barbalho (Integração) cumprir a sua promessa de concluir as obras do Eixo Norte e beneficiar milhares de sertanejos, que precisam das águas do São Francisco”, comemorou o senador José Maranhão, após decisão do STF de destravar judicialmente a licitação para realização das obras.
Logo após a decisão do Supremo, o ministro Barbalho já pode assinar a ordem de serviço para o reinício dos trabalhos paralisados desde a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de suspender a licitação que escolheu o consórcio executor das obras. A ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo, cassou a liminar nesta terça-feira, abrindo caminho para a continuidade da Transposição.
“Graças à atuação do ministro Helder Barbalho, que não mediu esforços para agilizar o Eixo Leste, vamos garantir o abastecimento para Campina Grande e a região de todo o Planalto da Borborema. Ainda dependemos do Eixo Norte para que as águas cheguem a outras áreas. O Estado que mais depende dessas águas é a Paraíba, porque não temos um curso d`água permanente de rio perene. Boa parte da nossa população ainda é atendida por carro-pipa”, arrematou o senador.