Desencontro de informação: Janot não cita vice-prefeito em denúncia contra Temer
Desencontro de informação na veiculação da denúncia protocolada junto ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente Michel Temer, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No primeiro momento, o relatório distribuído pela PGR apontava o vice-prefeito Manuel Júnior constando da denúncia. Mas, isso não tem procedência.
A confusão se deu pela existência de dois relatórios. Um efetivamente com a denúncia contra o presidente Temer, que irá tramitar na Câmara Federal, e o outro que faz referências às investigações do grupo que integrava a cúpula do partido, identificado como “PMDB da Câmara dos Deputados”, onde não consta denúncia contra o vice-prefeito, mas apenas uma citação.
Na acusação do procurador Janot, Temer seria o beneficiário de uma mala com R$ 500 mil de propina entregue ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que foi afastado da Câmara e se encontra preso. Temer cobra provas do procurador e nega as acusações. O detalhe é que, na denúncia, há um relatório acessório, no qual Manuel Júnior é apenas citado, mas não envolvido na denúncia.
CONFIRA O RELATÓRIO DA DENÚNCIA ORIGINAL…