Advogados de Agra acusam direção do PSB de fraudar publicação de edital
Mais confusão no canteiro girassol. Advogados do prefeito Luciano denunciaram, na tarde desta quinta (dia 7), feriado Corpus Christi, que o Diretório Municipal do PSB fraudou a publicação do edital de convocação do congresso do partido que irá homologar o candidato a prefeito do partido.
Segundo o advogado Erick Montenegro, “o Diretório republicou o edital, na edição de hoje (dia 7) dos jornais, mas com data retroativa a 29 de maio O regimento do partido é claro e diz que o congresso só pode ser realizado após 10 dias de publicação. O partido acaba de cometer outra irregularidade”.
Segundo o advogado, “o edital republicado não tem nenhuma validade”. E arrematou: “O congresso está suspenso. Não existe decisão contraditória. O partido precisa publicar um novo documento com a nova data. Não adianta usar esse tipo de postura. A decisão judicial é para ser cumprida”.
Segundo o vice-presidente do PSB, secreatário Alexandre Urquiza, “o Diretório, por força do regimento, deveria ter publicado o edital, em data correta, mas nos jornais de maior circulação, e não no jornal A União. Agora, para reparar o erro publica o edital com data retroativa, e isto não é válido”.
Urquiza também acusa o presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, de ter desaparecido para não receber a notificação com a decisão do juiz Josivaldo Félix, que emitiu liminar suspendendo o congresso no próximo domingo, dia 10, a pedido dos advogados de Luciano Agra: “Ele simplesmente sumiu.”
Arremate de Urquiza: “O pior é que o advogado de uma das partes, Marcelo Weick, fica falando pela imprensa como se fosse o advogado do PSB, afirmando que o congresso está mantido porque ninguém foi notificado. Ora, como o presidente vai ser notificado se ele desapareceu?”