Mais uma: juiz nega provimento e RC perde ação que moveu para tentar calar Pâmela em redes sociais
Impressiona como, nos últimos tempos, o governador Ricardo Coutinho perdeu a sorte tamanha que tinha com o Judiciário. Nos últimos seis, sete anos, o governador havia ganho praticamente todas, e, mesmo as que perdia, costumava não cumprir. Foi o caso, por exemplo, da decisão do juiz Antônio Carneiro de mandar reabrir as delegacias em feriados e finais de semana. Não cumpriu e ficou por isso mesmo.
Mas, de uns tempos pra cá… Na tarde desta quinta (dia 29), por exemplo, o governador perdeu a ação que julgava ganha contra a ex-primeira-dama, Pâmela Bório, visando impedir suas postagens em redes sociais, que tanto o incomodam.
Mas, no meio do caminho, estava o juiz Gustavo Urquiza (3º Juizado Especial Civil). O magistrado, certamente afinado com recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, especialmente do ministro Luiz Fux, não deu provimento à sua ação, e considerou que Pâmela tem direito a divulgar o que julgar conveniente, e que impedir sua livre manifestação seria censura prévia, vedada pela Constituição.