VEJA VÍDEO Prefeito de Bayeux é preso em flagrante extorquindo empresário e encerra carreira política
Mais do que despertar indignação e asco, também certa pena. Como é assustador testemunhar um prefeito tão jovem, que chegou a Bayeux com uma proposta de inovação, se perder numa prática de extorsão tão primária. Berg Lima (PTN – Podemos), nem bem iniciou sua carreira como prefeito, e já se vê no ralo da imoralidade. Parece até que deseja reproduzir na Paraíba os escândalos de Brasília.
A verdade é que o prefeito foi preso, com a mão na massa, recebendo dinheiro, fruto da extorsão, flagrado pelos policiais do Gaeco (Grupo de Operação Especiais Contra o Crime Organizado) do Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil. As primeiras informações dão conta que o prefeito já vinha sendo investigado nos últimos 30 dias, após denúncia do empresário, vítima da extorsão.
Berg foi preso, encaminhado ao IPC (Instituto de Polícia Científica) para exame de corpo de delito e a devida qualificação, e transferido para a Central de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça. No vídeo, o empresário conta o dinheiro, e pede compreensão ao prefeito, que assegura já ter dado ordens a seus secretários sobre seus pleitos.
Afastamento – Berg deve ser afastado da Prefeitura nas próximas horas, a partir de uma decisão da Câmara Municipal, de acordo com a orientação de sua Assessoria Jurídica. Os vereadores aguardam o posicionamento oficial do Ministério Público e da Justiça, para dar sequência à formalização do processo de afastamento.
CONFIRA O VÍDEO…