Câmara vai ao Valentina Figueiredo para ouvir demandas da população
A Câmara de João Pessoa segue um interessante trabalho de interface com a população, com os vereadores deixando seus gabinetes para ir diretamente ao encontro dos cidadãos. Foi o que ocorreu, na noite desta quinta (dia 6), quando promoveu ao Bairro Valentina de Figueiredo (Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho), para ouvir as demandas dos moradores.
E os moradores elogiaram a presença da Câmara no bairro e apresentaram várias demandas. Dentre vários, falta de segurança pública, calçamento, saúde, transporte, agência bancária, centro cultural e até um restaurante popular. Segundo o presidente Marcos Vinicius, foi a primeira vez que a Câmara itinerante se instalou no bairro: “E é fundamental essa interação com a população.”
“Conseguimos reunir líderes comunitários, comerciantes, donas de casa, enfim, as pessoas que moram e trabalham no Valentina que nos apresentaram um Raio X do bairro para nós, efetivamente, possamos cobrar dos poderes públicos, municipal e estadual, as reivindicações apresentadas hoje à noite”, comentou o presidente, lembrando que as reivindicações desta noite irá formar a Carta do Valentina”, acrescentou o presidente.
Ao iniciar a sessão, o vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição, sintetizou a proposta do Câmara no Seu Bairro, lembrando como o projeto vai ao encontro dos moradores: “Este é o espirito do projeto. A Câmara não foge de suas responsabilidades, encara os desafios e vem ao encontro da população para ouvir e poder reivindicar ações em favor do bairro”.
Além da participação intensa da população, o detalhe foi a sessão ter sido transmitido ao vivo pela TV Câmara e pelo Facebook da Câmara (www.facebook.com/camaramunicipal). Somando as participações presenciais e virtuais, mais de 30 moradores dialogaram com os vereadores até depois das 22h.
Sessão – Conduzida pelo vereador mais votado do bairro, Marcos Vinícius (PSDB), atual presidente do Legislativo municipal, a sessão foi secretariada pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário da Mesa. Compuseram a mesa, ainda, o 2º vice-presidente João dos Santos (PR) e os ex-vereadores Marmuthe Cavalcante, atual superintendente adjunto do Instituto de Previdência Municipal (IPM), e Sérgio da SAC.
Participaram da sessão, ainda, os vereadores Leo Bezerra (PSB), Bosquinho (PSC), Tibério Limeira (PSB), Damásio Franca Filho (PP), Humberto Pontes (Avante), Marcos Henrique (PT), João Corujinha (PSDC).