Cartaxo anuncia Villa Sanhauá obra prometida por RC ainda prefeito: “Nós prometemos e realizamos”
Esse mesmíssimo projeto foi prometido pelo então prefeito Ricardo Coutinho. Em moldes semelhantes. Mas, a promessa nunca saiu do campo da ficção. Talvez agora, com o prefeito Luciano Cartaxo, saia do papel. Pelo menos foi o que garantiu Cartaxo, durante lançamento do Villa Sanhauá, esta quarta-feira (dia 12), para revitalização do Centro Histórico.
O projeto prevê a completa reestruturação de trecho da Rua João Suassuna, hoje com o casario completamente abandonado e em vias de ruir. O prefeito anunciou a instalação de uma unidade operacional da Prefeitura no local, além de vários pontos para estabelecimentos comerciais e 17 moradias, de 30 a 73 metros quadrados: “Quando nós prometemos, nós realizamos, porque temos responsabilidade com a população.”
Todo o projeto estará sendo desenvolvido totalmente com recursos próprios da Prefeitura e o valor das obras está estimado em R$ 4.211.934,00, e “todo o projeto foi analisado e autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep), Cagepa e pela e respeita todas as normatizações técnicas, explicou o prefeito, durante o lançamento do projeto. O projeto foi realizado pela Secretaria de Habitação Social.
Centro Histórico – Cartaxo aproveitou para lembrar que a Prefeitura, em sua gestão, tem realizado várias obras de revitalização, a exemplo do Hotel Globo, Novo Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça da Pedra, Casa da Pólvora e Galeria Augusto dos Anjos: “Não iniciativas que permitem a valorização e manutenção da história destes imóveis e estimulam o uso consciente e sustentável, mas também comercial.”