PMN de Cartaxo causa estragos na seara do PSB do governador
Há algo de errado ocorrendo dentro do PSB do governador Ricardo Coutinho. Nos últimos dias, o partido, que deveria ser o mais procurado, tem passado, em verdade, por uma sangria de causar espécie. Em Pombal, por exemplo, uma expressiva seção do partido migrou de mala e cuia para o PMN do secretário Zennedy Bezerra (Gestão Governamental, João Pessoa).
Na verdade, para o PMN que, hoje, seque a orientação do prefeito Luciano Cartaxo. Então, sesse final de semana, mais um quadro deixou o arraial ricardista e aderiu a Cartaxo: a secretária Samira Medeiros (Polícias Públicas para as Mulheres, Patos). Um dos principais quadros do prefeito Dinaldinho Wanderley, indicada para o posto pelo PSB do governador.
Com o detalhe nada irrelevante que Samira é esposa do vereador Diogo Medeiros, presidente do Diretório Municipal do PSB em Patos e o parlamentar mais votado nas últimas eleições, com mais de 1,7 mil votos. Uma migração de lideranças dessa ordem não poderia passar sem causar efeito. Teria a ver com o início do fim do mandato do governador? Ou há algo a mais no ar?
Por fim, além de desfalcar a base ricardista em Patos, Samira adere ao projeto de Cartaxo, apesar de compor a administração de um prefeito do PSDB. O mesmo PSDB do prefeito Romero Rodrigues, que tem se apresentado como pré-candidato a governador em 2018.