VEJA VÍDEO Governo abandona escola e revolta professores: “Não há como esconder a podridão da gestão”
Quando não fecha, abandona. Ou leiloa. Essa tem sido a regra do Governo do Estado, sob direção Ricardo Coutinho, para a rede estadual de ensino. O caso do abandono da Escola Antenor Navarro, em Guarabira, por exemplo, já foi amplamente denunciado pela mídia, mas o Governo simplesmente faz ouvidos de mercador (ops!).
No final de semana, um professor publicou um desabafo em redes sociais, denunciando o descaso. Um vídeo também foi postado por um radialista da cidade, mostrando as condições em que se encontra a escola, que já foi uma referência da cidade. O professor ainda denuncia que o “grupo político do girassol coloca na administração educacional, pessoas preocupadas apenas em fazer o jogo político para eleger Célio Alves”.
CONFIRA O VÍDEO E O DESABAFO DO PROFESSOR…
“O descaso com a educação, na Região do Brejo Paraibano é endêmico. Como se não bastasse à retirada de pessoas competentes do gerenciamento do ensino da regional, o grupo político do girassol coloca na administração educacional, pessoas preocupadas apenas em fazer o jogo político para eleger Célio Alves (ao cargo de Deputado Estadual).
Enquanto isso, a ordem é fazer as maquiagens e paliativos necessários para esconder as mazelas reais do sistema falido. Quando o descaso é grande, não há como esconder a podridão da gestão.
A Escola Antenor Navarro continua funcionando no mesmo espaço da Escola Monsenhor Emiliano de Cristo. Desde 2014, que são feitas as solicitações no Orçamento Democrático para recuperação do estabelecimento. Lembrando que essa solicitação é sempre a mais requisitada e na plenária, o resultado sempre sai diferente, mostrando que o próprio Orçamento é uma farsa, que já existem obras pré-estabelecidas.
Outra regra de ouro da atual gestão da 2ª Gerencia Regional de Educação, é colocar a culpa na gestão anterior e empurrar com a barriga as situações. A situação da Escola Antenor Navarro é ultrajante e representa um perigo para toda a sociedade do centro de Guarabira. O Local se tornou um antro para todo o tipo de usuários de drogas e ambiente para outras práticas que é melhor evitar citar.
Ao Governo que recompensa a incompetência, a maquiagem e paliativos, essa foi a melhor escolha, de fato um grupo a altura da incompetência e preocupado apenas em transformar a rede de educação em palanque eleitoral.”