Cartaxo comanda adesões ao PMN em Pombal e Patos com o aval de prefeito do PMDB e ex-deputado tucano
A verdade é que o prefeito Luciano Cartaxo tem marcado pontos na corrida para 2017. Seja na perspectiva de enfrentar o candidato do governador Ricardo Coutinho, seja também na disputa interna no âmbito das oposições. Neste final de semana, por exemplo, Cartaxo comandou filiações em massa aos quadros do PMN, partido presidido pelo secretário Zennedy Bezerra (Articulação).
O PMN se tornou uma força alternativa ao PSD do prefeito Luciano, e vem tracionando adesões em vários redutos, como aconteceu agora em Pombal, onde recebeu uma revoada de militantes que deixaram o PSB, e também em Patos. Aliás, não passou despercebido o apoio oferecido pelo deputado Dinaldo Wanderley, do PSDB, que, em tese, teria mais alinhamento ao prefeito Romero Rodrigues.
Filiações – Em Pombal, foram registradas mais de cem filiações, com as bênçãos do prefeito Verissinho (PMDB) e do deputado Janduhy Carneiro (Podemos) e do ex-presidente da Juventude do PSB, Elton Tony. Em Patos, mais de 50 filiados, boa parte deles oriundos do PSB do governador Ricardo Coutinho. Em Patos, surpreendeu a afinação com o ex-deputado Dinaldo, pai do atual prefeito Dinaldinho.
Gestão – E como tem sido usual em sua peregrinação pelo interior, Cartaxo também falou da importância do planejamento nestes tempos de crise e da metodologia da gestão de resultados que adotou e que resultou em dois prêmios importantes para a Capital, um da Organização dos Estados Americanos, no México, e agora o conferido pelo Conselho Federal de Administração, que considera a gestão de João Pessoa a melhor da Paraíba e a segunda melhor do Nordeste.