Congresso do PSB começa com vaias para Urquiza e críticas pesadas de Ricardo contra Agra

Deu o esperado. Apesar de toda as especulações em contrário, ao longo da semana passada, depois que os advogados do prefeito Luciano Agra obtiveram duas liminares, o congresso do PSB iniciou, normalmente, na manhã deste domingo (dia 10), como previsto pela direção do partido. O prefeito Luciano Agra chegou atrasado, no momento em que o governador Ricardo Coutinho lhe fazia críticas pesadas.

Deu o esperado. Apesar de toda as especulações em contrário, ao longo da semana passada, depois que os advogados do prefeito Luciano Agra obtiveram duas liminares, o congresso do PSB iniciou, normalmente, na manhã deste domingo (dia 10), como previsto pela direção do partido.

O detalhe, no início, foi a ausência deAgra, que se fez representar na convenção pelo secretário Alexandre Urquiza (Transparência). No momento em que Urquiza se pronunciou, foi “brindado” com muitas vaias. Urquiza tentou pregar a unidade partidária em torno do prefeito.

Quando o governador Ricardo Coutinho se pronunciava em favor de sua candidata Estelizabel Bezerra, o prefeito Luciano Agra chegou ao Lyceu, acompanhado de mumerosa militância. Mas, a tempo de ouvir pesadas críticas desferidas pelo governador contra ele e Urquiza.

Pelo que se anunciou no início do congresso, logo após o pronunciamento do governador RC, haverá a votação para escolha do candidato a prefeito. Há duas inscrições: Luciano Agra e Estelizabel Bezerra. É visível a maioria dos defensores de Estelizabel no Lyceu.