Será que RC decidiu “oficializar” Azevedo por que Maranhão descartou aliança para 2018?
Eis que, coincidência ou não, após as declarações do senador Zé Maranhão, descartando aliança com o PSB para 2018, o governador Ricardo Coutinho decidiu “oficializar” o secretário João Azevedo (Infraestrutura) como seu candidato ao Governo. O anúncio teria ocorrido em Coxixola, no Cariri Paraibano, há dois dias, durante entrega de uma adutora.
A informação é atribuída ao deputado Ricardo Barbosa e, como nenhum outro aliado do governador desmentiu, fica a confirmação de que realmente Azevedo será o seu candidato ao Governo, e não a vice Lígia Feliciano, como alguns governistas chegaram a defender. RC, aparentemente, aguardava um sinal positivo de Maranhão, que não veio.
Para não deixar o espaço vazio o espaço de uma candidatura, apressou-se em anunciar seu secretário. Assim, João foi ungido e deverá ser mantido candidato, a menos que ocorra o que se registrou na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, ano passado. Como se sabe, João foi lançado e depois trocado pela secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano).