Estrada sonrisal: rodovia entregue pelo governador há apenas três meses está se desmanchando
Em abril deste ano, o Governo do Estado fez a maior pirotecnia para inaugurar a PB-030, estrada que liga a BR-230 (em Santa Rita) à Pedras de Fogo. O governador Ricardo Coutinho elogiava, então, a qualidade da obra construída com recursos do empréstimo com a Comunidade Andina. A novidade é que a estrada, com três meses de entregue, começa a se… desmanchar.
A rodovia sonrisal apresenta buracos em vários trechos de sua extensão. O radialista Maurílio Batista, que costuma trafegar por aquela região, lamenta a sua situação da estrada: “É o dinheiro público indo pelo ralo, como a gente pode comprovar. Pagaram caro pela obra, é dinheiro público gasto ninguém nem sabe como, porque nessa obra com certeza não foi.”
Conforme uma sequência de fotos enviadas ao Blog, é possível constatar como a estrada está cheia de buracos, e é notória a má qualidade do asfalto utilizado, que tem uma camada muita final e está simplesmente esfarinhando em vários trechos. As queixas dos motoristas são muitas, já que se trata de uma obra entregue em tão pouco tempo.
O Blog registra as fotos que foram obtidas pelo radialista.