Seis deputados da Paraíba contribuíram para Câmara rejeitar denúncia contra Temer
A bancada da Paraíba contribuiu com seis votos para livrar o presidente Michel Temer de ser liberado pela Câmara Federal para ser processado pelo Supremo Tribunal Federal. O relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) recomendava a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva.
No final, dos 492 deputados em plenário, 263 votaram favoráveis ao relatório de Abi-Ackel, enquanto 227 votaram pela admissibilidade do processo. Houve 19 parlamentares ausentes. Com isso Temer se livrou da denúncia. O presidente precisava de um terço dos deputados para barrar o processo. Dos doze deputados da Paraíba, seis votaram com Temer, cinco foram contra, e houve um ausente.
Como fica – Com a decisão desta quarta (dia 2), a acusação contra Temer ficará parada no Supremo Tribunal Federal. O entendimento dos ministros do STF é que o caso só poderá ser retomado quando Temer deixar a Presidência, em 31 de dezembro de 2018, quando já não será mais necessária autorização da Câmara para que o Judiciário acolha a denúncia e abra o processo.
CONFIRA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DA PARAÍBA…
Aguinaldo Ribeiro (PP) – SIM
André Amaral (PMDB) – SIM
Benjamin Maranhão (SD) – SIM
Damião Feliciano (PDT) – NÃO
Efraim Filho (DEM) – SIM
Hugo Motta (PMDB) – SIM
Luiz Couto (PT) – NÃO
Pedro Cunha Lima (PSDB) – NÃO
Rômulo Gouveia(PSD) – SIM
Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) – NÃO
Wellington Roberto (PR) – NÃO
Wilson Filho (PTB) – AUSENTE