Aguinaldo tenta indicar superintendente da Funasa e PMDB contesta: “Deputado quer tudo”
Uma polêmica (mais uma) envolvendo a Funasa da Paraíba marcou o final de semana. De um lado, a ofensiva do deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo Temer, de outro, o PMDB do senador Zé Maranhão. O embate ganhou força e deve desembarcar no Palácio do Planalto, ao longo desta semana, por conta da Superintendência da Funasa na Paraíba.
O cargo estaria disponível, desde a saída de Ana Cláudia (esposa do deputado Veneziano). Tudo começou quando Aguinaldo, fortalecido após a votação da Câmara que rejeitou a denúncia contra Temer, decidiu indicar sua mãe, Virgínia Ribeiro, para a vaga. O problema é que o posto seria reservado ao PMDB que, por conta de uma disputa interna, ainda não havia emplacado a nomeação.
Veneziano perdeu a condição de indicar o novo superintendente, primeiro por sua linha de confronto com o senador Zé Maranhão e alinhamento com o governador Ricardo Coutinho, adversário de Temer. Depois, porque, segundo se comenta internamente, ele já deu início ao processo de saída do partido.
Dentro do PMDB, o comentário mais inocente é que “Aguinaldo, entre outras coisas, é muito guloso por cargos e quer tudo”. A Superintendência vem sendo titulada interinamente por Jackson de Araújo Lucena, funcionário de carreira.