RC contraria Ministério Público e anuncia fim de racionamento em Campina como trunfo para marcar visita de Lula
O governador Ricardo Coutinho desconheceu os apelos do Ministério Público Federal e da Paraíba, além da Defensoria Pública do Estado, e anunciou, em Campina Grande, o fim do racionamento d’água na cidade, a partir da próxima sexta-feira (dia 25). O anúncio foi feito, esta manhã, durante entrevista coletiva em Campina, acompanhado do secretário João Azevedo, seu pré-candidato ao Governo.
Como se sabe, MPF, MPPB e Defensoria anunciaram, há poucos dias, que deverão ingressar com ação na Justiça para impedir o fim do racionamento, enquanto a Barragem de Boqueirão não atingir níveis seguros, de forma a evitar que novos racionamentos sejam anunciando, frustrando a população. Atualmente, Boqueirão tem cerca de 8% de sua capacidade, ou perto de 40 milhões de metros cúbicos.
Segundo técnicos da área, o fim do racionamento só deveria ser anunciado, quando o açude tivesse com pelo menos 25% de sua capacidade hídrica. A ideia do governador foi de anunciar o fim do racionamento, como um trunfo a marcar a vinda do ex-presidente Lula à Paraíba, no próximo sábado.