Agra pode abrir Prefeitura para todos os candidatos conhecerem realidade de sua gestão
Se o prefeito Luciano Agra cumprir o que tem admitido para assessores próximos, desde o resultado do congresso do PSB (que escolheu Estelizabel Bezerra), poderá se notabilizar por uma prática única na político do País. Agra pode abrir a Prefeitura, a partir da próxima semana, para receber todos os candidatos a prefeito e apresentar a cada um deles a realidade da Prefeitura.
“Seria uma forma dos candidatos poderem acessar, com antecipação, as informações internas da Prefeitura, de modo a direcionar suas campanhas de acordo com esse diagnóstico. O prefeito nada tem a esconder e deseja que os candidatos possam conhecer o seu trabalho, para não sofrer injustiças durante a campanha”, revelou um integrante do coletivo do prefeito Luciano Agra.
Também seria uma das transições mais surpreendentes do País. Na medida em que abrir a Prefeitura para os candidatos, Agra estará iniciando o processo de transição que, em condições normais, só ocorreria a partir do resultado das urnas, em outubro. “Como ele tem uma relação civilizada com todos os candidatos, essa abertura não terá qualquer dificuldade”, diz o assessor.
De qualquer modo, será curioso assistir as audiências do prefeito Luciano Agra com os candidatos Cícero Lucena, José Maranhão. Nonato Bandeira e Luciano Cartaxo, dentre outros, para abrir as informações da Prefeitura. Assim, todos irão participar da disputa sabendo da realidade e poderão apresentar suas propostas de acordo com o cenário que poderão conhecer na Prefeitura.