Sousa rebate o secretário Buba e diz que PMDB tem comando: “Aqui não é casa de noca, não!”
O diretor do PMDB, Antônio Sousa, não assimilou bem e chegou a refutar em redes sociais as declarações do secretário Buba Germano (Articulação Municipal), propondo uma aliança com seu partido, o PSB, com o PMDB indicando o senador Raimundo Lira (vaga do Senado) e mais o candidato a vice-governador, na chapa que deverá ser encabeçada pelo secretário João Azevedo (Infraestrutura).
Sousa foi enfático e mais explícito impossível: “O PMDB tem comando. Buba resolva seus problemas com Edvaldo Rosas e Ricardo (Coutinho). Em nosso partido, saberemos a hora de decidir sobre alianças, e com quem. Aqui, não é cada de noca, não!” Sousa e Buba são adversários ferrenhos em Picuí, onde o secretário, inclusive, perdeu a última eleição.
O que disse Buba? Afirmou: ““Eu sou favorável a união, pois política se faz somando. O próprio PMDB foi aliado do governador na eleição de 2014. Então eu sou favorável a essa união… o senador tem sido extremamente correto com a Paraíba nos encaminhamentos do Estado no Congresso. Ele (Lira) tem dado muita atenção aos prefeitos e eu sou municipalista.”
Por fim, afirmou que o PMDB pode indicar o candidato a vice de João Azevedo, mas não citou nomes.