Um dia antes da visita de Lula: desembargador atende recurso de RC, derruba decisão de juíza e encerra racionamento
Um dia antes da chegada prevista do ex-presidente Lula à Paraíba, eis que o governador Ricardo Coutinho conseguiu, enfim, na Justiça, impor sua decisão de acabar com o racionamento de água em Campina Grande. O desembargador Abraham Lincoln atendeu recurso do governador, e suspendeu a decisão da juíza Ana Carmem Pereira Jordão (2ª Vara da Fazenda de Campina Grande).
A antecipação do fim do racionamento, como se sabe, tinha sido anunciado pelo governador, em Campina Grande. Mas, logo depois, por iniciativa da Defensoria Pública, a juíza decidiu suspender a decisão do governador em caráter liminar. Na tarde desta sexta, o desembargador, então, derrubou a sentença de Ana Carmem. De imediato, o governador anunciou que o racionamento será encerrado neste sábado (dia 26).
O secretário João Azevedo (Infraestrutura) assegurou que dados técnicos respaldam o fim do racionamento imposto pelo governador, e que a Barragem de Boqueirão, mesmo tendo atualmente apenas cerca de 8% (30 milhões de metros cúbicos) de sua capacidade, não haverá risco de colapso no abastecimento.
Conforme a oposição, a insistência do governador em antecipar o fim do racionamento se deve a uma demanda de ordem política, “para apresentar o fato como um trunfo na visita do ex-presidente Lula”.