Governo negocia em sigilo a terceirização do Porto de Cabedelo, denunciam sindicalista
Sindicalistas de Cabedelo estão denunciando em redes sociais, que o Governo do Estado vem tentando negociar a terceirização do Porto de Cabedelo para empresários chineses. O detalhe é que o Porto não é de propriedade do Estado, mas da União, o que torna a operação muito mais difícil, mas o governador contaria com a ajudinha de alguns deputados federais.
Nos últimos dias, inclusive, o governador Ricardo Coutinho, que mantém sua fúria privatista, vem tentando, através dos parlamentares, renovar o convênio com o Governo Federal, para ter mais tempo e flexibilidade na operação, que estaria sendo tocada pelo ex-presidente das Docas, Wilbur Jácome. A atual presidente Gilmara Temóteo ainda não se manifestou sobre o assunto.
Despachantes e sindicalistas estão preparando uma mobilização, nos próximos dias, para denunciar a operação que vem sendo conduzida em sigilo. “Estão querendo entregar uma das joias da coroa, que é o Porto de Cabedelo, e não podemos concordar”, afirmou um sindicalista ao Blog.