Ex-procurador se derrama em elogios ao governador em posse de Seráphico: “Um ombro amigo”
Causou muitos comentários em redes sociais o surpreendente elogio de corpo presente feito pelo procurador Bertrand Asfóra ao governador Ricardo Coutinho, ao passar o comando da Procuradoria-Geral de Justiça para Seráphico Ferraz da Nóbrega. O discurso foi marcado pela revelação de que, em sua gestão, houve grande alinhamento com o governador.
O detalhe é que o Ministério Público, como se sabe, deve se situar como fiscal da aplicação da lei, por isso seu discurso causou espécie quando se sabe de todo o contencioso do governador com a Justiça. Num dos trechos do discurso, Bertrand disse emocionado: “Queria, de uma forma muito sincera, agradecer a vossa excelência, que nunca faltou, não a uma gestão, nunca disse não ao povo da Paraíba.”
E ainda: “Grande parte do nosso equilíbrio financeiro, num cenário tão difícil, tempestuoso, de dificuldades financeiras e orçamentárias, encontramos na palavra e no ombro amigo de vossa excelência na condução do Estado da Paraíba. Na condição de ex-procurador-geral de Justiça, mas inspirado sempre no modelo de gestão austero de vossa excelência, os nossos sinceros agradecimentos.”
O surpreendente discurso foi proferido na solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado, de Francisco Seráphico, na noite desta segunda (dia 29), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego. Seráphico foi mais comedido em seu discurso, ao afirmar que “o binômio Ministério Público e sociedade será uma busca permanente em nossa gestão”.