Deputado alerta que a violência ultrapassou “limite do razoável”: “Governador prometeu resolver em seis meses e nada resolveu”
Não é a primeira vez que o deputado João Henriques denuncia o clima crescente de violência na Paraíba, especialmente em sua região, o Cariri. Mas, diante da indiferença do Governo do Estado, o deputado voltou à carga em pronunciamento na Assembleia com mais veemência: “O Cariri vive seu pior momento na área de Segurança.”
E pontuou: “O caso é tão grave que os bandidos, há poucos dias, tiveram a audácia de invadir um dos quartéis (em Boqueirão) e levaram uma moto da própria Polícia. Isso é a suprema desmoralização de um aparelho de Segurança que simplesmente não funciona. Cidades como Serra Branca, São João do Cariri, Sumé e até Cabaceiras têm sido invadidas corriqueiramente pela bandidagem.”
Para João Henriques, “se providências não forem tomadas, a situação que já está caótica deverá piorar, tendo em vista que o povo do Cariri não aguenta mais viver com medo da bandidagem e fica aqui o meu apelo ao Governo do Estado que disse na época de campanha, em 2010, que em seis meses resolveria o problema da Segurança na Paraíba e em sete anos não resolveu absolutamente nada”.
Tiro em vereador – Segundo o deputado, “o nível de violência ultrapassou o limite do razoável e é necessário que a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado tomem providências cabíveis neste caso especifico. Também quero me solidarizar com o vereador Hércules Holanda, da cidade de Serra Branca que levou um tiro de raspão na cabeça durante um arrastão na cidade”.