Câmara terá semana de debates sobre violência e defesa dos bancos públicos
A Câmara Municipal de João Pessoa inicia, nesta segunda (dia 4), uma semana de debates, em torno da Segurança Pública, compreendendo audiência pública e sessão especial, abordando também a defesa dos bancos públicos. Um dos temas em destaque será a Medida Provisória 264, do governador Ricardo Coutinho, que estabeleceu mecanismos de terceirização da Segurança Pública.
Na tarde desta segunda, a partir das 15h, a sessão será presidida pelo vereador Lucas Brito, que vai debater a questão da violência em João Pessoa. A sessão atendeu um pedido da Associação dos Militares Estaduais da Paraíba e do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. O foco será a questão da terceirização, com a criação da GMT (Guarda Militar Temporária).
“Vamos discutir a Guarda Militar Temporária, o atual déficit de efetivos, a necessidade de convocação dos 350 concursados da polícia, o regime de funcionamento das delegacias e os casos recentes de ousadia praticados pelos bandidos, que assaltam e matam à luz do dia”, destacou Lucas de Brito.
Terça – Já na terça-feira, o vereador Marcos Henriques (PT), conhecido pela atuação à frente do Sindicato dos Bancários, vai realizar uma sessão especial em defesa dos bancos públicos. Para o parlamentar, o “Governo Central está sucateando os bancos públicos, fechando agências e criando programas de demissões, numa clara tentativa de desmonte do setor com o objetivo de privatizá-los.”