Quando 51 é uma má ideia no País da corrupção
O Brasil está embriagado de tantos escândalos. Agora, meu caro Paiakan, o País vai de 51, uma má ideia. Na verdade, R$ 51 milhões, que foi o tesouro na forma de dinheiro em malas e caixas encontrado em imóvel supostamente do ex-ministro e ex-diretor da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima. É literalmente uma montanha de dinheiro, para embriagar qualquer um.
É uma fortuna em qualquer lugar do mundo. Mas, mostra a face da desmoralização completa e absoluta que chegou a prática política no País. Enquanto certas personalidades se abarrotam de recursos públicos, o País pena com falta de verbas para a Educação, Saúde, Segurança Pública, estradas. Uma completa inversão dos princípios republicanos, não no sentido que alguns adotaram nas latitudes da Paraíba.
Com R$ 51 milhões seria possível, por exemplo, construir pelo menos 50 mil moradias populares, desde que o dinheiro não sofra, no meio do caminho, um desvio até os bolsos dos corruptos. Daria para construir dezenas de escolas, onde se pudesse ensinar a decência com o dinheiro público, e tirar os crianças e adolescentes da ruas e do contato com a marginalidade.
Esse é o retrato do País, o retrato mais infame da pátria da corrupção.