VEJA VÍDEO Capitão da PM acusa coronéis de surrupiarem dinheiro de policias licenciados
O final de tarde, desta terça (dia 12), na Assembleia foi marcado por uma manifestação conjunta de licenciados e concursados da Polícia e Bombeiro Militar em protesto contra a terceirização da Segurança. Os concursados também cobraram suas nomeações, e os licenciados, a reintegração aos quadros da PM. Mas, o que realmente surpreendeu foi o depoimento-bomba do capitão José Daniel da Costa.
O policial licenciado ganhou o direito de retornar aos quartéis, mas foi impedido pelo Coronel Euller, comandante-geral da PM e bateu duro: “O Comando-Geral da Polícia Militar mandou uma certidão falsa, dizendo que não houve inclusão e nem reinclusão (dele), e eu vou provar que houve a reinclusão, esse documento está na microfilmagem…”
E abriu a bateria de denúncias: “Eles (o Comando) expulsavam e reincluíam todo mundo, então para onde é que ia esse dinheiro? Eu tenho muitos documentos que comprovam. Eu ganhei anistia em Brasília, enquadrado na Lei 10.559, ai o Comando-Geral mandou um memorando para Brasília, dizendo que eu estou reincluído na Polícia e eu tenho esse documento…”
Conforme a denúncia, como os policiais licenciados estão com a matrícula ativa, os coronéis (não cita nomes) estariam recebendo “o dinheiro deles…mas eles estão afastados”, e portanto não recebem. “Mas, pela Emenda 37, deveriam estar atuando”. Para reforçar sua denúncia, o policial apresentou dois contracheques, com valores diferentes. Um seria da fraude.
CONFIRA O VÍDEO…