Manuel Jr garante em DF recursos para início da contenção da Falésia de Cabo Branco e mais moradias populares
O vice-prefeito Manuel Júnior não tem se limitado a cumprir apenas um papel figurativo na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. É visível a afinação dos prefeito e o vice, além do mais, Júnior tem cumprido um papel político importante em Brasília, que conhece tão bem pela sua atuação parlamentar, para liberação de recursos federais, especialmente na área de Habitação e Saúde.
Esta semana, por exemplo, o vice-prefeito conseguiu a liberação de R$ 70 milhões, junto ao ministro Bruno Araújo (Cidades), para a construção de mais moradias populares. “Nos últimos quatro anos e meio, mais de 22 mil pessoas realizaram o sonho da casa própria e vivem hoje em habitações construídas pela PMJP. Só no último mês de agosto, mais 1.664 pessoas foram beneficiadas”, lembrou Manuel Júnior.
Ainda em Brasília, o vice-prefeito conseguiu, junto ao ministro Hélder Barbalho (Integração), a liberação de recursos destinados ao início da primeira etapa das obras de contenção da Falésia de Cabo Branco. De quebra obteve junto ao chefe de gabinete do Ministro da Saúde, Paulo Rebello, compromisso de atendimento de “alguns pleitos prioritários da Secretária de Saúde e do Hospital Napoleão Laureano”.