Sandra avisa aos dissidentes: “Quem estiver insatisfeito que deixe o PSB”
Coube à vereadora Sandra Marrocos mandar um recado aos dissidentes do PSB, dentre os quais o seu colega de bancada, o vereador Bira, e aos secretários Alexandre Urquiza (Transparência) e Roseana Meira (Saúde), além do prefeito Luciano Agra: “Quem não estiver satisfeito com o PSB, depois do último congresso que procure outro partido!”
No arremate, a vereadora foi ainda mais ferina: “O mandato não é deles (Bira e Agra), mas do partido. Os tem a obrigação de somar na candidatura da companheira Estelizabel Bezerra. Quem perde uma convenção tem a obrigação de se dobrar à vontade da maioria. A menos que prefira deixar o partido para apoiar outro projeto político”.
O vereador Bira, em especial, foi um dos mais atingidos pela derrota do prefeito, no congresso do partido, realizado domingo passado. Como aliado do prefeito, ele sabe que sua candidatura à reeleição depende de uma boa vontade da candidata escolhida. E a regra é clara: se não apoiar Estelizabel Bezerra não terá legenda pra disputar a reeleição.
O recado do governador Ricardo Coutinho veio logo no pós-operatório do congresso, mandando demitir mais de 20 aliados que o vereador indicara em sua gestão. Talvez haja outros a serem demitidos pelo governador. Bira foi avisado de que, se não aceitar a decisão do congresso, poderá perder o restante dos indicados no Governo. Simples assim.
Já a situação dos secretários Urquiza e Roseana é menos, digamos, desconfortável. Os dois têm raízes fincadas apenas na gestão de Agra. Desse ponto de vista, nada terão a perder. Mas, certamente ficarão sem cargo a partir de janeiro do próximo ano. Urquiza deve retornar para a IFPB, enquanto Roseana reassume seu posto na UFPB.