Montadora do Grupo Caoa na Paraíba terá sido apenas um blefe?
Não é por nada, não, meu caro Paiakan, mas começo a suspeitar que essa história do Grupo Caoa anunciar uma fábrica de automóveis na Paraíba está cheirando a blefe. É até possível que se tenha prometido ao senador Cássio Cunha Lima lutar pelo empreendimento.
Aliás, toda essa história se desencadeou após o senador postar em seu twitter a disposição do empresário Carlos Alberto e Oliveira Andrade viabilizar a implantação de uma montadora no Estado. Que poderia ser, preferencialmente, em Campina Grande, sua terra natal.
Como também é sabido que o empresário tentou, nos últimos meses, uma audiência com o governador Ricardo Coutinho. Sem qualquer sucesso. Não se sabe o que ele pretendia do governador. Nem por que RC não quis receber o empresário. Fica o mistério no ar.
O que se sabe é que o empresário vive, atualmente, pendenga empresarial com a montadora Hyundai. Falam em disputa da pesada. Os coreanos estariam querendo romper a sociedade com o empresário, que iniciou a vida em Campina vendendo arame farpado.
Seria uma das razões por que, logo após se especular a implantação de uma montadora, representantes do Grupo Caoa cuidaram de negar que não seria da Hyundai. O que foi surpreendente, afinal o empresário tem forte relação empresarial com a montadora coreana.
Toda a história ficou ainda mais suspeita, após vários sites noticiarem material, descartando o projeto do Grupo Caoa implantar uma montadora na Paraíba, enquanto ainda mantém laços com a Hyundai. O que faz dessa história ainda mais inverossímil. Lastimavelmente.
Resumo da ópera: se for um blefe, será o maior do mundo.