Curioso debate entre os paraibanos Cássio e Vital agita a CPI do Cachoeira
Muito curioso o fato registrado, há poucos dias, no âmbito da CPI do Cachoeira, quando houve um pequeno entrevero envolvendo os dois senadores paraibanos, Vital Filho e Cássio Cunha Lima. Tudo teria começado quando o senador tucano questionou uma decisão do presidente da CPI, sobre a realização de uma sessão secreta.
O episódio passou quase despercebido na mídia, apesar dos comentários que gerou nos bastidores do Congresso e, especialmente, da CPI. Mas, foi registrado no site da Agência Senado. O episódio foi repercutido no Blog do jornalista Carlos Magno. O texto é curioso e vale a pena conferir. Diz o seguinte:
“O pitoresco ocorreu quando o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) resolveu questionar o fato de a sessão em questão, que ouviu o delegado da Polícia Federal Raul Marques de Souza, que comandou a Operação Vegas, ser secreta. Segundo Cássio, este fato seria antirregimental e inconstitucional.
Coube ao presidente da CPMI, Vital do Rêgo (PMDB-PB) ler um longo parecer que mostrava a legalidade da realização das sessões reservadas em CPIs. Ao final, Vital leu o autor do parecer: Senador Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio.
Houve gargalhadas na sala da sessão da CPI, mas Cássio acabou cedendo, mas sem dar o braço a torcer: “Papai também erra”, disse.“