Maranhão volta a defender terceiro ramal da Transposição pelo Rio Piancó para abastecer Coremas-Mãe D’água
O senador Zé Maranhão voltou a defender um ramal da Transposição para o Rio Piancó. Lembrou o peemedebista, em audiência pública no Senado, a Barragem Coremas-Mãe d’Água, “para cumprir o seu papel no abastecimento de todo o Sertão da Paraíba, precisa da Transposição, e o terceiro eixo, de Piancó, é que vai realmente realimentar o reservatório”.
Maranhão reconheceu a coragem do ex-presidente Lula em iniciar a Transposição, e “enfrentar todas as oposições resultantes da incompreensão que se formaram para a consolidação desta obra”. Mas, o senador também destacou o empenho do Governo Temer em entregar a Transposição no tempo previsto. “Nós temos que reconhecer também que o Governo atual tratou dessa questão como um verdadeiro estadista.”
E arrematou: “Eu quero testemunhar aqui também a determinação do Ministro Helder Barbalho, que soube compreender o drama dos nordestinos. Foi graças a ele, pela sua determinação, e do próprio Governo Michel Temer, que nós não estamos na Paraíba, no Compartimento da Borborema, que abriga uma população de 1 milhão de pessoas, passando por verdadeira calamidade.”
Ao final, o senador insistiu na realização do terceiro ramal, para alimentar o Rio Piancó e por consequência, a Barragem Coremas-Mãe D’água: “É fundamental.”